segunda-feira, maio 09, 2005

Referendo ao vinho

Colegas,

A gerência do restaurante "a Taberna" bem me tramou: quando fiz a primeira reserva, fiquei com a ideia (e anotei) que o preço incluia entradas, robalo ao sal, bebidas (água, refrigerantes, cerveja e vinhos), sobremesa e café (os aperitivos e digestivos seriam pagos à parte). Isto pelo preço de € 35.
Ontem telefonei para dizer que seremos 20 pessoas e para recapitular a matéria. E fiquei a saber que «o preço de € 35 não inclui os vinhos, que são pagos à parte».
O vinho branco da casa custa € 7,50 por garrafa. Outros vinhos poderão ser servidos à lista.
Assim sendo, a despesa terá que ser dividida por todos, no final, e vai depender do vinho que bebermos.
Assim sendo, caso alguém não esteja disposto a esta despesa suplementar, compreenderei que cancele a sua inscrição. Mas preciso saber isso até amanhã, dia 10, sem falta.
A minha opinião? Que se lixe a taça... desde que haja vinho.

Daniel Ribeiro - "Este referendo coincide com o referendo sobre o almoço. Corres o risco de alguém dizer sim ao vinho e não ao almoço. Considero o problema pertinente, mas escusa de ir à AR ou mesmo ao Presidente. Delego em ti a decisão, pois nem que seja só para beber um copo de vinho... lá estaremos."

Extraordinário Maia - "Não posso ainda confirmar-te a minha presença que não depende, naturalmente, do vinho a mastigar."

Carlos Martins - "Pronto... só podemos beber uma tacita!!! Posso levar o cantil? É claro que temos de abrir um bocadito mais os cordões à bolsa... mas um dia não são dias. Eu voto «sim» no vinho."

Isabel Sá - "Eu não bebo vinho, mas só pelo prazer de vos rever a todos, digo eu: Que se lixe o preço, bora lá."

Fernando Ribeiro - "Os problemas do país têm a ver com a água e não com o vinho. Assim, presente com qualquer vinho."

2 comentários:

  1. Eu não bebo vinho, mas só pelo prazer de vos rever a todos, digo eu: Que se lixe o preço, bora lá.

    Beijocas

    I. Sá

    ResponderEliminar
  2. Grande Isabel! Lembra-me para te pagar uma taça (o vinho pagas tu :-)

    ResponderEliminar