quinta-feira, abril 05, 2012

40 anos da FEUC - fotos do tempo dos galinheiros

A FEUC - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra - comemora 40 anos de actividade em Dezembro de 2012, pois foi criada em 1972, tendo a Licenciatura em Economia entrado em funcionamento em 1973, com 227 alunos. Em 1988 criou-se a Licenciatura em Sociologia, em 1989 abriu a Licenciatura em Gestão e em 1995 a Licenciatura em Relações Internacionais.
As salas de aulas e os gabinetes dos professores, que agora funcionam em instalações amplas e modernas, nos primeiros anos funcionavam em pavilhões pré-fabricados a que chamávamos os «galinheiros». Das construções desse tempo, só se mantém a Casa dos Limas (também conhecida como Palácio dos Limas).
Na primeira reunião para a constituição da Associação de Antigos Estudantes da FEUC (AAEFEUC), em 31 de Março, a Direcção da FEUC projectou imagens da FEUC "de antigamente". E cederam-mas para divulgar pela malta. Aqui ficam (cliquem em cada imagem para abrir aumentada numa nova janela):























14 comentários:

  1. Gostei. Saudades? Algumas, mas não muitas. Já agora, a Associação é dos Antigos Estudantes. Será que não pode ser também dos Antigos Alunos? Pois havia malta que, com eu, era mais Aluno que Estudante, embora fosse estudando o que bastasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Aliás, ainda seria menor o universo de associados se fossem só os que frequentassem normalmente as aulas.

      Eliminar
    2. Desculpem lá a ignorância ou o Alzeihmer, mas não me lembro de nenhuma São Rosas como colega. Quem é? Ainda é mais pré-histórica que nós?

      Depois um facto a assinalar: estes dois têm insónia que baste: 4,10 e 6,35 AM! AM, Antes de Mim??!!!

      Votos de Boa Páscoa, na mesma.

      Eliminar
    3. Tem graça... também não me lembro de nenhum Cardoso Simões Consultores Associados...

      Eliminar
    4. Recordo-me que havia o Passeio dos Alegres, cujas fotos não constam.
      Com estas relembrei-me dos bebedouros de água que havia à porta dos pavilhões A e D. Tanta sede havia naquele tempo....

      Mas o mais interessante seriam fotos com os habitantes daqueles pavilhões e casas. Dos cromos e das figurinhas. Aí sim valeria a pena ter insónias.

      b+a+apm

      Eliminar
    5. Nunca estais contentes com o que vos dão...

      Eliminar
    6. Rosa que és São, que me vais da memória e invocas a Graça: não deves ter respirado o mesmo ar, filha, porque ao tempo Cardoso Simões já havia, o Associados apareceu mais tarde, como que uma protuberância feliz. Mas não importa. Não namorámos antes, mas podemos curtir as memórias juntos, agora.

      Vade retro alzeihmer

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Isabel Maria Bontempo de Sásexta-feira, abril 06, 2012

    Estas imagens trouxeram-me gratas recordações.

    Para começar lembro o Sr. Moita com a preocupação de manter uma mangueira com a água a correr no tecto do Pavailhão C (feito de placas zincadas ou coisa que o valha) por altura das frequências e exames durante o mês de Junho/Julho;

    Lembro as vezes que ele entrava naquele pavilhão e me perguntava se queria que me trouxesse água ou cola;
    Lembro-me igualmente do Professor Feio, que me convidou a sair da aula (pavilhão C) por estar a mascar uma chiclete;

    Lembro com alguma ironia, a chegada do Professor Boaventura “montado” na sua potente máquina de duas rodas amiga do ambiente e do corpo (bicicleta) com duas molas a apertar as pernas das calças.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Isabel Maria Bontempo de Sásexta-feira, abril 06, 2012

    Não posso esquecer a Professora Maria Manuel, que do alto da sua “simpatia” um dia não me deixou entrar na aula (sala B5) porque usava umas sandálias arrojadas para a altura, dizendo que trazia o pé completamente nú, mais valia entrar descalça ou então ficar fora da sal, claro que optei pela segunda hipótese e soube tão bem ir até ao Capri ahahahaha
    Enfim ...

    ResponderEliminar
  6. Isabel Maria Bontempo de Sásexta-feira, abril 06, 2012

    É verdade e as músicas do Marco Paulo a "bombar" quando estávamos nas frequências ahahahahaha, os cães a partilharem as aulas ... ichhhh tanta coisa que fez reviver aqueles tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Professora Maria Manuel, quando dava aulas, ainda não era Simplex.
      (as coisas de que a gente se recorda com estas "pistas", não é?)

      Eliminar