
O objectivo foi elaborar um Plano de Actividades para 2007 no Distrito de Coimbra: "[Foi] um marco, (...) o primeiro encontro entre Economistas de um dos distritos com maior número de Membros. E certamente quanto maior fôr o número de participantes (...), maior será a sua afirmação na Ordem dos Economistas e maior contributo se dará para o prestígio da profissão na solução das necessidades do distrito de Coimbra".
Eis o que se acordou na reunião:
1. Realizar 4 eventos no decorrer de 2007, 1 por trimestre;
2. Tendo em vista a preparação do primeiro evento e reconhecida que foi a vantagem em se aproveitar o potencial da FEUC e da CCRC, constituído grupo de trabalho composto por 5 membros, a saber:
- Pedro Nogueira Ramos - F.E.U.C.
- José Abreu e Silva - C.C.R.C.
- José Augusto Tavares - Sector Empresarial
- Maria de Fátima Miguéis - Jovem
- Lapa Simões - OE
3. Agendada para o próximo dia 9 de Fevereiro pelas 18 horas na F.E.U.C a primeira reunião desse grupo.
4. Aguardar por sugestões e que cada um de Vós passe a palavra aos Colegas que conhecem.
Estiveram presentes 13 colegas e responderam ao convite mais 6 (muito pouco para tanta gente que por aí há desta área). Por razões de agenda, não pude estar presente. Mas disponibilizei-me para colaborar no que fosse preciso.
Nesta fase, o Dr. Lapa Simões agradece sugestões para iniciativas a tomar. A primeira deverá ocorrer até final de Março. Contactos dele: lapasimoes.eco@clix.pt tel. 919 317 357.
Para já, deixo uma sugestão de actividade: enquanto coordenei o suplemento de economia do Diário de Coimbra («Centro Portugal Economia») nunca a Faculdade de Economia colaborou, apesar de oferecer um espaço para divulgação de artigos, publicitação de eventos, etc. Entretanto, a Universidade de Aveiro avança nessa área. Já era tempo de a FEUC se aproximar dos «futricas». Ou Coimbra continua com as raízes da torre da Universidade a secar tudo à sua volta?
Se quiserem encaminhar sugestões para mim, eu publico-as aqui e faço-as chegar ao Dr. Lapa Simões.